BNews Nordeste

Cardiologista filho de ex-deputado morre após sofrer infarto fulminante

O cardiologista de 42 anos, natural do Piauí, era casado e deixa dois filhos  |  Reprodução/Redes sociais

Publicado em 15/06/2023, às 19h59   Reprodução/Redes sociais   Nilson Marinho

O médico cardiologista Ismar Marques Filho, de 43 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (15) após passar mal enquanto atendia um paciente na cidade de Bom Jesus, na região sul do Piauí. O profissional, que era filho do ex-deputado estadual Ismar Marques (PSB-PI), sofreu um infarto fulminante.

De acordo com informações do site GP1, após sentir o mal estar durante o atendimento, o médico foi até o Hospital Regional de Bom Jesus, onde fez um eletrocardiograma. Em seguida, ele foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde faleceu. O médico deixa mulher e dois filhos.

O cardiologista se formou no Rio de Janeiro e obteve uma especialização em Ressonância Cardíaca em Harvard, nos Estados Unidos. Ele trabalhou em diversas instituições médicas e fazia parte da equipe de uma clínica e um hospital, em Teresina, além de também trabalhar em outros hospitais do interior.

O governo do Piauí emitiu uma nota de pesar, assim como o Conselho Regional de Medicina do estado. "Muito querido por todos, o Dr. Ismar Filho trabalhou em Teresina e em outros municípios, sempre dedicado em suas áreas de atuação", diz trecho do comunicado do CRM-PI.

Classificação Indicativa: Livre


Tags morre piauí cardiologista bom jesus

Leia também


BA: Adolescente que disse ter viajado em boleia é encontrada morta em cidade turística


Sanfona dada por Luiz Gonzaga a músico há quase 50 anos é furtada em "Arraiá do Comércio"


Tiktoker adota cadelinha e reação do pet encanta web; assista