Cidades

Sanfona dada por Luiz Gonzaga a músico há quase 50 anos é furtada em "Arraiá do Comércio"

ReproduçãoRedes Sociais
A banda se apresentava no Arraiá do Comércio, na Praça Bernadino Bahia e a sanfona foi furtada  |   Bnews - Divulgação ReproduçãoRedes Sociais
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 15/06/2023, às 08h38


FacebookTwitterWhatsApp

O forrozeiro André Galdino, conhecido hoje como Baio do Acordeon, que há 50 anos ganhou uma sanfona do “Rei do Baião”, Luiz Gonzaga. O equipamento musical que além de ter grande valor sentimental é também a forma de “ganhar o pão” do artista foi roubado.

A banda se apresentava no Arraiá do Comércio, na Praça Bernadino Bahia e a sanfona foi furtada. Os integrantes da banda já fizeram boletim de ocorrência na Polícia Civil, mas até o momento a sanfona não foi localizada.

Entenda como ganhou o presente - No longínquo ano de 1974, no Campo do Gado Velho, em Feira de Santana, um jovem sanfoneiro despertou a atenção de Luiz Gonzaga. André Galdino, conhecido hoje como Baio do Acordeon, prestigiava a apresentação quando foi presenteado.

Baio não nasceu em Feira de Santana, embora leve o nome da cidade aos quatro cantos. Ele é de Água Branca, no estado de Alagoas. Desde então, Baio se apresenta na banda “Os Bambas do Nordeste” com a oferta histórica do "Rei do Baião".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp