BNews Nordeste

Carro com bandeira de Lula é pichado com a palavra ladrão; veja foto

O crime aconteceu quando a vítima estava em um restaurante da região  |  Reprodução/ Arquivo Pessoal

Publicado em 27/10/2022, às 18h33   Reprodução/ Arquivo Pessoal   Cadastrado por José Ivan Neto

Uma caminhonete com a bandeira do candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve a lateral pichada com a palavra "ladrão" no dia 20 de outubro, no Bairro Aldeota, Fortaleza. 20 de outubro. O crime aconteceu às 22h30, enquanto o dono do veículo estava em um restaurante. 

A pichação foi registrada por uma câmera de segurança, que gravou o suspeito se aproximando do carro. Depois de pichar, a pessoa responsável deixa o local. 

Segundo o portal G1, a caminhonete é de um engenheiro-agrônomo que não quis ser identificado. “No momento eu ri da situação, não fiquei chocado. Mas quando vi a imagem da pessoa fazendo o ato, eu fiquei transtornado", contou o engenheiro ao portal.

Ainda na entrevista, a vítima afirmou ter ido atrás de moradores da região numa tentativa de localizar o suspeito, mas não obteve sucesso.

A Polícia Civil informou que apura uma denúncia de ano, e um Boletim de Ocorrência já foi registrado na Delegacia Eletrônica. 

No Beasil, a pichação é considerada crime no ordenamento jurídico brasileiro, conforme a lei 9.605/98, artigo 65. A punição pode variar de três meses a um ano de detenção, podendo ser agravada de seis meses a um ano em caso de pichações em monumentos históricos. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula Fortaleza bolsonaro pichação bnews

Leia também


Navio misterioso causa rebuliço entre moradores após dias encalhado


Idoso é preso e levado à Polícia Federal, após quebrar parede de vidro de prédio do INSS


Criança autista é salva por vizinha após cair do 3° andar de prédio