BNews Nordeste

Idoso é preso e levado à Polícia Federal, após quebrar parede de vidro de prédio do INSS

Divulgação
A assessoria de comunicação do INSS informou que o idoso recebe um benefício assistencial, que não é da Previdência Social  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/10/2022, às 16h51   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Um idoso de 78 anos foi detido e encaminhado a Polícia Federal, após quebrar o vidro do prédio administrativo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na Rua Areolino de Abreu, Centro de Teresina, na manhã desta quinta-feira (27). A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) foi acionada e informou que o senhor teve um benefício suspenso, foi reclamar e não ficou satisfeito com a resposta e terminou perdendo o controle. A assessoria de comunicação do INSS no Piauí informou que o idoso recebe um benefício assistencial, que não é da Previdência Social, destinado a pessoas com alguma limitação, como econômica-social.

O órgão afirmou ainda que o benefício estava apenas suspenso e que precisa apenas de atualização para que o pagamento seja retomado. No caso do idoso, ele teria deixado de fazer a prova de vida. Ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Teresina para prestar esclarecimentos, devido à ocorrência se tratar de dano ao patrimônio público em um prédio de órgão federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp