BNews Nordeste

Caso Genivaldo: MPF prorroga prazo, pela segunda vez, para conclusão do inquérito da Polícia Federal

Foram concedidos mais 20 dias de prazo. A expectativa do MPF é que até o fim de agosto o inquérito seja concluído  |  Reprodução

Publicado em 03/08/2022, às 10h04   Reprodução   Redação

O Ministério Público concedeu mais 20 dias para a Polícia Federal concluir o inquérito sobre a morte de Genivaldo de Jesus Santos durante abordagem policiais rodoviários federais na BR -101, em Umbaúba, Sergipe, no dia 25 de maio. A decisão foi divulgada nessa terça-feira (2).

De acordo com o G1, essa é a segunda vez que a Polícia Federal solicita prorrogação no prazo para conclusão do inquérito, tendo sido a primeira em junho. O Ministério Público justificou a decisão baseada na complexidade das perícias necessárias para concluir as investigações. Até o momento, faltam o laudo necroscópico do Instituto Médico Legal de Sergipe e do Instituto Nacional de Criminalística em Brasília.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A previsão do MPF é que o inquérito seja concluído até o fim de agosto. Genivaldo morreu depois de ter sido trancado no porta-malas de uma viatura da PRF e submetido a inalação de gás lacrimogêneo. A certidão de óbito concedida pelo IML à família no dia seguinte à morte apontou asfixia e insuficiência respiratória.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tagspolícia federalMPFSergipebnews nordestecaso genivaldo

Leia também


Aprovada em três universidades no exterior, jovem de escola pública luta para realizar sonho


Jovem filma importunação sexual sofrida dentro de ônibus


Médico é afastado da função após pular muro e fugir de plantão; veja