BNews Nordeste

Caso Genivaldo: MPF prorroga prazo, pela segunda vez, para conclusão do inquérito da Polícia Federal

Foram concedidos mais 20 dias de prazo. A expectativa do MPF é que até o fim de agosto o inquérito seja concluído  |  Reprodução

Publicado em 03/08/2022, às 10h04   Reprodução   Redação

O Ministério Público concedeu mais 20 dias para a Polícia Federal concluir o inquérito sobre a morte de Genivaldo de Jesus Santos durante abordagem policiais rodoviários federais na BR -101, em Umbaúba, Sergipe, no dia 25 de maio. A decisão foi divulgada nessa terça-feira (2).

De acordo com o G1, essa é a segunda vez que a Polícia Federal solicita prorrogação no prazo para conclusão do inquérito, tendo sido a primeira em junho. O Ministério Público justificou a decisão baseada na complexidade das perícias necessárias para concluir as investigações. Até o momento, faltam o laudo necroscópico do Instituto Médico Legal de Sergipe e do Instituto Nacional de Criminalística em Brasília.

A previsão do MPF é que o inquérito seja concluído até o fim de agosto. Genivaldo morreu depois de ter sido trancado no porta-malas de uma viatura da PRF e submetido a inalação de gás lacrimogêneo. A certidão de óbito concedida pelo IML à família no dia seguinte à morte apontou asfixia e insuficiência respiratória.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags polícia federal MPF Sergipe bnews nordeste caso genivaldo MPF prorroga prazo para conclusão de inquérito da Polícia Federal

Leia também


Aprovada em três universidades no exterior, jovem de escola pública luta para realizar sonho


Jovem filma importunação sexual sofrida dentro de ônibus


Médico é afastado da função após pular muro e fugir de plantão; veja