BNews Nordeste

Aprovada em três universidades no exterior, jovem de escola pública luta para realizar sonho

Reprodução/ Tv Globo
A jovem tem até o dia 20 de agosto para conseguir os 35 mil dólares exigidos pela Universidade de Satmford para garantir vaga e estudar no exterior  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Tv Globo

Publicado em 03/08/2022, às 09h38   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Aprovada em três faculdades do exterior, uma ex-aluna de escola pública do Recife, em Pernambuco, luta para conseguir cursar ciência da computação na Universidade de Stamford, no Alabama, nos Estados Unidos (EUA).  De família carente, Dandara Guilherme, 18 anos, precisa conseguir o dinheiro da faculdade até dia 20 de agosto.

De acordo com o G1, a jovem é filha de uma dona de casa e de um cuidador de idosos. Morando na periferia pernambucana, ela luta para conseguir o valor de 35 mil dólares, cerca de R$ 180 mil, para confirmar o ingresso na faculdade até o dia 20 desse mês quando precisa dar o retorno à unidade de ensino para garantir a vaga. Para isso, ela tem levado uma faixa e distribuído folhetos nas ruas pedindo ajuda para realizar um sonho. Uma vaquinha virtual também está arrecadando verbas.

Dandara pretende trabalhar na universidade para completar o valor da mensalidade, mas precisa de apoio, de imediato, para conseguir viajar. “Esse dinheiro é necessário para a universidade emitir um documento para eu poder tirar o visto. Tenho confiança de que vou atingir essa meta”, declarou.

Durante a pandemia, a jovem concluiu o ensino médio usando um computador doado por uma professora. Dandara diz que a “a segunda casa dela” é a Escola de Referência Professor Fernando Mota. Lá, virou voluntária na biblioteca e se dedicou aos livros.

A estudante guarda como verdadeiros troféus as três cartas de aprovação nas universidades dos EUA. “Acho que essa minha viagem para o exterior será importante. Vou voltar para incentivar os jovens a fazerem o mesmo“, afirmou Dandara.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp