BNews Nordeste

Diretora de escola perde cargo após suposto desvio de merenda dos estudantes

Parte dos produtos que chegavam a escola era subtraído pela diretora  |  Seduc

Publicado em 07/11/2022, às 09h09   Seduc   Cadastrado por Pedro Moraes

Uma diretora de escola foi exonerada do cargo após denúncia sobre um possível caso de desvio da merenda escolar endereçada aos estudantes do Colégio Estadual Antônio Fontes Freitas, no município de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe. As informações são do Portal Fan F1. 

Ainda conforme a publicação, ela tinha o hábito de subtrair parte do material, todas as vezes que o depósito de merenda era reposto. Os atos aconteciam com a ajuda da filha e de um vigilante. A mais recente das ocorrências aconteceu na última sexta-feira (4), a qual foi gravada pelo celular de um dos estudantes. 

“Toda vez que tinha abastecimento da merenda escolar, geralmente os alunos do grêmio iam lá, porque sempre faltava e ninguém sabia o motivo. A gente começou a suspeitar que estava sumindo, e realmente, estava sumindo. São três portões, e ela manda trancar o portão do meio. Toda vez que tinha abastecimento escolar o carro da filha dela parava na frente e o guardinha ajudava”, contou uma aluna ao Portal Fan F1.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) confirmou a exoneração da servidora e garantiu que as devidas providências já foram tomadas, entre elas um processo administrativo no Colégio para investigar a denúncia.

Classificação Indicativa: Livre


Tags estudantes Sergipe merenda nossa senhora do socorro Colégio Estadual Antônio Fontes Freitas

Leia também


Diretor de escola diz que carnes furtadas seriam usadas para dívida pessoal


A carne tá cara? Diretor de escola é preso por suspeita de furtar carne de lanche escolar; veja vídeo


Multidão faz arrastão dentro de vagão de trem para saquear carne; veja vídeo