BNews Nordeste

Duas recenseadoras do IBGE são assaltadas durante aplicação do Censo

Vítimas foram abordadas por homem armado que roubou equipamentos utilizados para o Censo  |  Agência Brasil/Fotos Públicas

Publicado em 05/08/2022, às 10h20   Agência Brasil/Fotos Públicas   Redação Bnews

Duas recenseadoras do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foram assaltadas, na manhã desta quarta-feira (3), no Bairro Cidade Nova, em Aracaju, enquanto se preparavam para a coleta de dados para o Censo Demográfico.

A população brasileira começou a ser recontada, de forma detalhada, nesta segunda-feira (1º). O crime será investigado pela Polícia Federal.

As vítimas se preparavam para a coleta de dados para o Censo Demográfico, na última terça, quando foram abordadas por um homem armado, que fez ameaças e roubou um celular e um tablet utilizados para realização da pesquisa, além de um celular de uso pessoal de uma das vítimas. Ninguém ficou ferido.

"Os servidores que trabalham no IBGE utilizam equipamentos que são patrimônio público federal. Esses equipamentos são rastreáveis e têm uma séria de bloqueio de funções, então não tem valor de mercado, porque são adquiridos para uso exclusivo do IBGE", chefe da unidade estadual do IBGE em Sergipe, Adriane Almeida.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Central de Flagrantes, em Aracaju, e o caso também está sendo investigado pela Polícia Civil.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags assalto censo

Leia também


Censo 2022 começa nesta segunda(1º); confira questionários e horários de visitas


Pesquisa do IBGE revela que estudantes de escolas privadas sofrem mais bullying