BNews Nordeste

Empresário preso em operação da PF no Maranhão fez reunião com presidente da Codevasf

Empresário preso em operação da Polícia Federal participou de reunião oficial com presidente da Codevasf  |  Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 21/07/2022, às 08h23   Marcelo Camargo / Agência Brasil   Redação / BNews

O empresário preso ontem (20) em operação da Polícia Federal, identificado como Eduardo Costa Barros, participou de reunião oficial com o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marcelo Moreira. No encontro, realizado no dia 16 de dezembro de 2020, ele representou a companhia Construservice.

A reunião teve como palco a sede da Codevasf, em Brasília. A informação sobre a data e a permanência dos dois na instituição está registrada na agenda oficial do presidente da Companhia de Desenvolvimento.

Eduardo Costa Barros é investigado por ser uma espécie de 'sócio oculto' da Construservice, com ligação direta na empresa, mas sem ter o seu nome no registro oficial da mesma. O negócio foi o que mais firmou contratos com a Codevasf no governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), ainda segundo informações da Polícia Federal.

O empresário preso ontem é acusado de liderar um esquema de lavagem de dinheiro, através de desvio de recursos públicos adquiridos ao fraudar licitações no Maranhão. Na relação contratual com a Codevasf, mais de R$ 140 milhões foram negociados.

 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags presidente reunião Maranhão preso PF empresário operação Em com codevasf fez da no

Leia também


Operação policial flagra 'gato' de água feito por construtora e donos de casa de luxo


VÍDEO: Postes são instalados no meio de rodovia estadual; obra custou mais de R$ 12 milhões


Mulher e amigas têm cabelos raspados por terminar relacionamento com traficante, acionam polícia e situação piora