BNews Nordeste

Familiares denunciam erros médicos em procedimentos em mulher e idoso

Familiares de mulher de 27 anos dizem que ela recebeu remédio mesmo após avisar que era alérgica. Já idoso pode ter tido ventilação retirada  |  Cedidas/G1

Publicado em 29/07/2022, às 16h36   Cedidas/G1   Redação BNews

Familiares de dois pacientes que morreram no Hospital Municipal Aluízio Bezerra (HMAB), em Santa Cruz, no Agreste do Rio Grande do Norte, na última quinta-feira, denunciam supostos erros médicos que teriam provocado os óbitos dos dois pacientes. 

Segundo a família de Manoel Ferreira da Silva, de 86 anos, que estava internado no local, a equipe médica teria tirado o ventilador mecânico de oxigênio que estava com o idoso para socorrer Hanna Letícia da Silva Venâncio. Ela precisou do equipamento após a equipe médica utilizar dipirona em sua medicação e, de acordo com a família, ela teria avisado que era alérgica.

Após a repercussão das denúncias, a Secretaria de Saúde do município informou nesta sexta-feira (29) que abriu um inquérito administrativo para apurar os fatos.

Segundo a direção do hospital, o homem morreu às 14h39. Já a mulher deu entrada na unidade às 13:26h e foi dada como morta às 15:26h, após ter mal súbito e passar por 40 minutos de tentativas de ressuscitação.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Nordeste rio grande do norte erro médico bnews bnews nordeste

Leia também


Procuradoria recomenda que entidades religiosas não se envolvam em propaganda política


PF vai solicitar prorrogação do prazo para concluir inquérito sobre a morte de Genivaldo