BNews Nordeste

Farsa de advogado envolvido com fraudes do INSS é descoberta pela Polícia; veja valor

O advogado foi detido, anteriormente, no ano passado, durante uma operação da Polícia Federal no Estado  |  Divulgação/Polícia CIvil

Publicado em 06/01/2023, às 08h41 - Atualizado às 08h41   Divulgação/Polícia CIvil   Cadastrado por Pedro Moraes

Cerca de R$ 123.181,82 das contas de um advogado e ex-candidato a deputado federal foram recuperados, na última quarta-feira (4), pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA). O suspeito está sendo investigado na cidade de Códo, localizada a cerca de 290 km de São Luís. 

Em junho do ano passado, o advogado foi detido no decorrer de uma operação da Polícia Federal (PF), que apura uma quadrilha especializada em crimes contra o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

De acordo com informações da corporação, ele foi indiciado no que se refere aos crimes de apropriações indébitas majoradas, extorsão majorada, falsificação de documento particular, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Por fim, uma nova operação foi realizada e a prisão preventiva do advogado foi pedida, porém chegou a ser indeferida pela Justiça do Maranhão. Na ocasião, ele chegou a ser intimado para prestar depoimento, no entanto, não compareceu à delegacia.

Classificação Indicativa: Livre


Tags INSS Maranhão Polícia Civil advogado fraudes

Leia também


Empresário de Renan Bolsonaro é preso por fraude em compra de armas


Ivete Sangalo e empresário rompem e só estão se falando por meio de advogados; saiba detalhes


Vice de Bolsonaro, Mourão comenta hipóteses de fraudes nas urnas eletrônicas; saiba o que ele disse