BNews Nordeste

Justiça determina suspensão da greve dos professores da rede pública de Natal

Os professores da rede pública de Natal entraram em greve no dia 28 de março pedindo reajuste salarial de 33,24%  |  Divulgação/Lenilton Lima

Publicado em 09/04/2022, às 08h58   Divulgação/Lenilton Lima   Redação BNews

A Justiça determinou a suspensão imediata da greve dos professores da rede pública de Natal (RN) e que o sindicato da categoria garanta a integralidade dos serviços nas escolas, sob pena de multa de até R$ 100 mil. A decisão foi publicada no fim da manhã desta sexta-feira (8).

O desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Virgílio Macêdo Júnior, ainda autorizou a prefeitura de Natal a descontar os dias paralisados do salário dos servidores, permitida a "compensação" dos dias, em caso de acordo.

No texto, o desembargador também proíbe o sindicato da categoria de "tumultuar" a prestação dos serviços, bloquear acessos ou "constranger servidores que não participem do movimento", respeitando distância mínima de mil metros das escolas.

Leia também:

Leia também:

O desembargador não atendeu a parte do pedido de tutela de urgência do município, para que a greve fosse considerada ilegal.

Os professores entraram em greve no dia 28 de março pedindo reajuste salarial de 33,24% de acordo com o aumento concedido pelo governo federal no piso nacional do magistério. A prefeitura mandou um projeto de lei com uma proposta salarial para a Câmara Municipal, mas a categoria contestou os valores.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags greve Justiça suspensão Natal professores bnews