BNews Nordeste

Médico denuncia ameaça de morte motivada por ataque homofóbico em academia

O médico registrou um boletim de ocorrência denunciando a violência  |  Divulgação/Redes Sociais

Publicado em 09/04/2023, às 12h36   Divulgação/Redes Sociais   Redação

Um médico de 35 anos afirma ter sido ameaçado de morte dentro de uma filial da academia Smart Fit, em Juazeiro do Norte, no Interior do Ceará. Depois da situação, ele registrou um boletim de ocorrência denunciando a violência.

Ele alega que a intimidação foi motivada por homofobia. Lucas Dias Palácio relatou que o caso ocorreu enquanto ele aguardava a irmã concluir o treino. Os dois foram juntos para a academia.

Após finalizar os exercícios, o médico permaneceu no estabelecimento e fazia selfies e vídeos no local até ser abordado por um outro aluno que deu início ao ataque homofóbico.   

"Ele me perguntou se eu estava tirando fotos dele, e como isso não ocorreu e até o momento não o conhecia, eu disse que não", relatou Lucas. Segundo ele, mesmo diante da resposta, o homem o ameaçou de morte.

"Ele me respondeu com a seguinte ameaça: 'vou acabar com a sua vida, com a sua raça.' Em outro momento, o mesmo mencionou amigos que possuem armas", narrou. 

Redes sociais - Além de comunicar a ameaça às autoridades, o médico também expôs o caso nas redes sociais e cobrou providências da academia. “Só queria que a Smart Fit tomasse a atitude mínima de afastamento dele da unidade.

O cara ameaçou a minha vida, deixou claro que tem acesso a armas. Isso não basta? Vão esperar ele matar?”, escreveu ele em seu perfil no Twitter. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags homofobia ataque juazeiro do norte médico Academia interior do ceará academia Smart Fit

Leia também


Polícia nega prisão de suspeito de matar mulher em hotel no Centro de Salvador


Crianças podem ter apoio psicológico após ataque em creche