BNews Nordeste

MP quer impugnação da candidatura de ex-policial preso por triplo homicídio e suspeito de envolvimento grupo de extermínio

Wendel Lagartixa terminou de cumprir pena por crime hediondo em 2021 e ainda não cumpriu prazo de inelegibilidade de 8 anos, defende o MP Eleitoral  |  Divulgação

Publicado em 25/08/2022, às 07h54 - Atualizado às 07h54   Divulgação   Redação

O ex-policial militar, Wendel Fagner Cortez de Almeida pode ter a candidatura à deputado estadual, pelo Partido Liberal, impugnada pela justiça eleitoral. Esse foi a solicitação do Ministério Público Eleitoral já que o postulante ao cargo público encontra-se preso por suspeita de participação em um triplo homicídio na Zona Norte de Natal, no Rio Grande do Norte.

De acordo com o G1, Wendel Lagartixa como é mais conhecido, também é suspeito de envolvimento em grupo de extermínio. No feito à justiça, o Ministério Público frisou que Wendel já foi condenado, anteriormente, por posse de arma ou munição de uso restrito e sem autorização. Esse crime é considerado hediondo e ele terminou de cumprir a pena em 4 de junho de 2021. Dessa maneira, ele ainda não cumpriu o período de oito anos de inelegibilidade previstos em lei e que começam a ser contados após o término do cumprimento da pena.

O partido registrou a candidatura de Wendel Lagartixa após a realização da convenção estadual 
realizada no dia 31 de julho, 11 dias após a prisão dele. Até uma campanha eleitoral na internet para angariar recursos de apoiadores já está sendo realizada nas redes sociais. Nas artes publicitárias, o candidato vincula sua imagem à do presidente Jair Bolsonaro, que é do mesmo partido e disputa a reeleição.

Essa é a primeira vez que Wendel se candidata a um cargo político. A reportagem entrou em contato com o PL para pedir um posicionamento sobre o pedido de impugnação, mas não recebeu retorno até a última atualização desta matéria.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Justiça Eleitoral PL bnews nordeste MP Eleitoral solicita impugnação de candidato preso Wendel Lagartixa

Leia também


Pai mata filha ao intervir em briga dela com irmão por causa de uma faxina


Policial morre afogado em açude enquanto tentava alcançar fugitivo


Militares são presos suspeitos de integrar organização criminosa