BNews Nordeste

Mulher que fingia ser dona de ONG de proteção animal é presa suspeita de extorquir R$ 200 mil

A mulher se dizia responsável por uma suposta ONG de proteção animal chamada "Quatro Patas"  |  Reprodução/TV Verdes Mares

Publicado em 20/04/2022, às 11h39   Reprodução/TV Verdes Mares   Redação BNews

Uma mulher que fingia ser dona de uma ONG de proteção de animais foi presa na cidade de Caucaia, na Grande Fortaleza (CE), suspeita de extorquir dinheiro e chantagear várias pessoas.

De acordo com a Polícia Civil do Ceará, Mariah Jéssica Sales de Paula, de 24 anos, faz parte de um grupo criminoso que postava fotos de animais que precisavam de ajuda e pedia doações nas redes sociais. A mulher se dizia responsável por uma suposta ONG chamada "Quatro Patas".

Leia também:

A prisão aconteceu há dois meses e a Polícia Civil acredita que o grupo tenha conseguido doações de pelo menos 500 pessoas de diferentes estados do Brasil. As doações chegam em torno de R$ 200 mil.

Em entrevista à TV Verdes Mares, o delegado Carlos Teófilo, adjunto da Delegacia de Defraudações e Falsificações, contou que Mariah Jéssica faz parte de uma facção criminosa e agia com a ajuda do companheiro e dos sogros. Quando as vítimas descobriam que tinham caído no golpe e denunciavam o caso à polícia, o grupo fazia ameaças de morte.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Ceará Fortaleza ONG mulher presa extorsão proteção animal Caucaia bnews nordeste