BNews Nordeste

Monitor de sinais vitais cai e machuca idosa infartada que aguardava atendimento em UPA

Reprodução
Idosa foi transferida para o Hospital Walfredo Gurgel onde passará por tomografia na cabeça para avaliar lesão  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 20/04/2022, às 08h37   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Idosa infartada além de esperar por 4 horas uma consulta médica ao lado de fora de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Natal, foi atingida por um monitor de sinais vitais que caiu e machucou sua cabeça. Essa situação aconteceu na noite da segunda-feira (18).

De acordo com o portal G1, Maria Eremita de 81 anos está intubada por conta do infarto, mas precisará realizar exame de tomografia na cabeça devido ao acidente. Ela foi transferida para o Hospital Walfredo Gurgel. A neta da idosa, Ana Carolina Dantas, foi chamada na UPA, três horas depois do acidente, para ser informada pelo médico de plantão sobre o ocorrido.

Leia mais:

Irmão da modelo Marcelle Bittar é morto ao tentar ajudar casal abordado por criminosos no Ceará

Garoto de 3 anos morre após ser liberado duas vezes de hospital no Ceará

Depois da pandemia, surto de dengue hemorrágica preocupa o Piauí

"[Fui informada] que durante o procedimento de um leito ao lado, o monitor que monitora os sinais vitais da minha vó caiu na cabeça dela, gerando um corte na região da cabeça. No Walfredo Gurgel vão ver se foi apenas danos estruturais ou se teve algum dano neurológico", explicou Ana Carolina.

"Falaram também que esse acidente aconteceu por causa de uma reanimação cardíaca no paciente ao lado, sendo que eu entrei na sala vermelha e o equipamento que caiu na cabeça da minha vó fica na parte superior da parte dela. Então é quase que improvável que isso tenha acontecido por causa de uma reanimação no paciente ao lado", falou.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Natal (SMS) disse lamentar o ocorrido e que irá se reunir com a direção e equipe médica da UPA para saber o que de fato aconteceu. O documentou ressaltou ainda que “foi prestado todo socorro necessário”.

A paciente foi regulada e removida na tarde desta terça-feira( 19) para o Hospital Walfredo Gurgel.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp