BNews Nordeste

Pernambuco retira obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados

Agência Brasil
Foram 703 dias de obrigatoriedade do uso do equipamento de proteção iniciados em maio de 2020  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 20/04/2022, às 07h18   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O uso de máscaras faciais, proteção ao contágio do Covid-19, deixa de ser obrigatório em locais fechados de Pernambuco a partir desta quarta-feira (20). O anúncio foi feito pelo governo do estado nesta terça-feira (19), após 703 dias do início da medida devido à pandemia.

De acordo com o portal G1, apesar do decreto liberando os equipamentos de proteção, existem exceções. As máscaras serão obrigatórias nos ônibus, metrô, escolas, hospitais, consultórios e demais unidades de saúde.

Leia mais:

Depois da pandemia, surto de dengue hemorrágica preocupa o Piauí

Garoto de 3 anos morre após ser liberado duas vezes de hospital no Ceará

Relatório técnico sugere medidas de segurança para evitar acidentes nos Cânions do Xingó

A decisão do governador, Paulo Câmara (PSB) se baseou nos índices, em queda, da pandemia da Covid-19. Na última semana, o estado contabilizou 1.037 infectados pelo novo coronavírus e dez mortes de pessoas com a Covid-19, totalizando 915.203 casos da doença e 21.552 óbitos pela infecção.

“Na semana passada, atingimos o patamar de 80% da população vacinada com duas doses ou dose única, e mais de 80% dos maiores de 60 anos com a dose de reforço. Esses números nos dão condições de avançar mais um passo no nosso Plano de Convivência com a Covid e encerrar a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados", afirmou o governador que continua incentivando a população a se vacinar.

“Vamos continuar incentivando a vacinação e trabalhando para encerrar definitivamente esse capítulo da nossa história", disse Câmara.

A obrigatoriedade do uso de máscara em todo o estado estava em vigor desde o dia 16 de maio de 2020.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp