BNews Nordeste

Nordeste é a região com mais jovens até 17 anos aptos a votar nessa eleição

Pesquisa destaca crescimento do interesse político entre adolescentes no Nordeste  |  Antonio Augusto/Ascom/TSE

Publicado em 16/05/2026, às 11h06 - Atualizado às 11h20   Antonio Augusto/Ascom/TSE   Yuri Pastori

A região Nordeste é a que tem mais jovens até 17 anos aptos a votar nas eleições de outubro. O levantamento foi realizado pela CBN com base nos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A apuração mostra que 40% dos brasileiros que terão 16 até o mês de outubro ou já têm 17 anos e tiraram o título de eleitor estão nessa região do país. O número representa 676 mil jovens num universo de 1,7 milhão de eleitores.

Os dados finais do eleitorado ainda serão divulgados. No entanto, apesar do engajamento dos adolescentes ter crescido no Nordeste, as regiões Sul e Sudeste apresentaram queda na participação dos eleitores com menos de 18 anos.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Classificação Indicativa: Livre


TagsNordesteTSEeleiçõesjovensbnews

Leia também


Filiação secreta de Joaquim Barbosa racha o DC e gera revolta de aliados de Aldo Rebelo: “Inapoiável”


Zema reage após ser denunciado por Gonet por calúnia contra Gilmar Mendes: "Não recuarei 1 milímetro"