BNews Nordeste

Ônibus escolar atola em vala e alunos empurram o veículo em estrada rural; assista

Alguns alunos, usando uniforme escolar, chegaram a tirar suas camisas e sapatos para ajudar no resgate do ônibus  |  Reprodução/Vídeo

Publicado em 22/03/2024, às 16h01   Reprodução/Vídeo   Cadastrado por Mariana De Siervi

Um ônibus, que realizava o transporte escolar dos estudantes de Governador Newton Bello, cidade localizada a 280 km de São Luís, no Maranhão, ficou atolado em uma estrada que conecta três povoados na zona rural do município. 

Para conseguir seguir viagem, os alunos se uniram para empurrar o ônibus. Registradas na última terça-feira (19), e divulgadas nesta sexta-feira (22), as imagens mostram os estudantes tentando remover o veículo que ficou preso em uma vala no meio da estrada. O ônibus seguiu no caminho dos povoados Igarapé da Lata, Água Preta e Assentamento 28 de Agosto.

Alguns alunos, usando uniforme escolar, chegaram a tirar suas camisas e sapatos para ajudar no resgate do ônibus. Com esforço conjunto, eles conseguiram liberar o veículo da vala e seguiram viagem.

A estrada que leva à zona rural de Governador Newton Bello possui 23 km de extensão e enfrenta problemas antigos. Além dos alunos, os moradores dos povoados também sofrem com a falta de infraestrutura da via, o que dificulta o acesso a serviços básicos de saúde, educação e comércio. 

Procurada, a Secretaria Municipal de Educação de Governador Newton Bello explicou que o incidente ocorreu após o ônibus ceder passagem a outro veículo na estrada. Isso fez com que o motorista colocasse o ônibus na lateral da via e enfrentasse dificuldades para retomar a trajetória correta. A secretária ressaltou que o mesmo ônibus realiza o transporte dos alunos regularmente e não costuma enfrentar problemas como os mostrados nas imagens.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Nordeste ônibus Maranhão alunos escola estrada atolado bnews

Leia também


Influenciadora conhecida por divulgar o "Jogo do Tigrinho" é denunciada pelo MP


Empresário suspeito de importunação sexual em elevador presta depoimento