BNews Nordeste

Passageiro circula com comércio ilegal de iPhones e iPads e é detido pela Receita Federal

O passageiro foi abordado após pegar o material do exterior sem pagar os impostos  |  Receita Federal/Divulgação

Publicado em 09/06/2023, às 11h50   Receita Federal/Divulgação   Cadastrado por Pedro Moraes

Celulares e tablets foram flagrados em um comércio ilegal no Aeroporto do Recife, situado na Zona Sul da capital pernambucana, nesta quinta-feira (8). Ao todo, a Receita Federal apreendeu cerca de R$ 100 mil. Pelo menos cinco iPads e sete iPhones estavam com um passageiro, de acordo com a Receita Federal.

O suspeito havia saído da cidade de Cascavel, no estado do Paraná, e tinha como destino em conexão o município de Campinas (SP). O caso foi divulgado nesta sexta-feira (9). 

Sem ter a identidade divulgada, ele foi abordado numa fiscalização de rotina para combater o descaminho, crime configurado quando alguém traz material do exterior sem pagar os impostos devidos por importação.

Agentes da Polícia Federal também participaram da apreensão. Ainda conforme a RF, os iPhones e iPads foram levados à análise, para identificar a origem dos produtos e se eles estão com situação legalizada. 

Junto a isso, o órgão afirmou que a fiscalização em voos domésticos "é uma medida adotada com frequência, para coibir o contrabando e garantir a integridade do mercado". Por fim, a Receita Federal também ressaltou que"continuará a intensificar suas ações de fiscalização em aeroportos e demais pontos de entrada no país, com o objetivo de proteger a economia nacional e garantir um ambiente de negócios justo para todos".

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Receita Federal polícia federal apreensão homem celulares suspeito Tablets bnews nordeste Aeroporto de Recife

Leia também


PRF apreende carga de celulares avaliada em R$ 1 milhão no interior da Bahia


Feiraguay é alvo de megaoperação da Receita Federal contra mercadorias falsificadas


PF e Receita Federal fazem operação de combate a contrabando de vinhos; 9 mil rótulos foram apreendidos