BNews Nordeste

PF prende advogado que tenta fazer prova da OAB no lugar de outro candidato

No local da prova, ele presentou ao fiscal a documentação falsa e começou a fazer a prova como se fosse outra pessoa  |  Divulgação/ PF

Publicado em 01/05/2023, às 12h07   Divulgação/ PF   Camila Vieira

Um advogado de 28 anos que fazia a prova da segunda fase da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no lugar de outro candidato, foi preso pela Polícia Federal.

O caso aconteceu no domingo (30), na Universidade Católica de Pernambuco. No local da prova, ele presentou ao fiscal a documentação falsa e começou a fazer a prova como se fosse outra pessoa.

O preso afirmou que exerce a função de advogado há alguns anos e que cedeu à pressão para participar da fraude. Ainda durante o depoimento, disse que enviou sua foto para confecção de toda a documentação falsa e a recebeu em sua casa.

Por fim, detalhou que não fez a primeira fase do concurso da OAB. Na ocasião, foram apreendidos documentos e um celular, os quais passarão por perícia técnica. A ação da PF contou com apoio da OAB e da organização do concurso.

Classificação Indicativa: Livre


Tags advogado exame fraude prova falso segunda fase documento falso bnews Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Universidade Católica de Pernambuco

Leia também


Bolsonaristas usam capivara Filó para atacar Ibama, diz presidente do órgão


Preta Gil conta novos detalhes sobre tratamento contra o câncer