Justiça

Vídeo: Advogado que agrediu amigos da ex-namorada em restaurante é suspenso pela OAB

Reprodução/Câmeras de segurança
Advogado que agrediu amigos da ex-namorada não respeitou medida protetiva expedida contra ele  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Câmeras de segurança

Publicado em 05/04/2023, às 17h18   Cadastrado por Lorena Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado que foi preso após agredir pessoas em um restaurante no Distrito Federal foi suspenso pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Distrito Federal (OAB-DF).

De acordo com a Ordem, Josué Calebe Ribeiro Sant'Ana foi suspenso "em decorrência de sua conduta agressiva e invasiva, violando o código de ética e disciplina da advocacia".

A OAB afirmou que a suspensão é uma medida "necessária para garantir a manutenção dos princípios éticos" da advocacia.

Segundo o portal UOL, em comunicado, a instituição disse também que este tipo de comportamento "não será tolerado".

Josué discutiu com amigos da ex-namorada que tem uma medida protetiva contra ele. Essas pessoas seriam testemunhas da mulher no caso, de acordo com informações publicadas pela RecordTV.

Câmeras de segurança do restaurante, na Asa Sul, mostram ele trocando socos com um homem. Outras pessoas intervieram tentando controlar a situação e uma funcionária também foi atingida.

O advogado chegou a ser preso em flagrante, mas foi solto após audiência de custódia. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

Josué negou que haja qualquer inquérito contra ele e disse que foi ameaçado pelo homem que estava no local, exercendo "legítima defesa". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp