BNews Nordeste

Polícia prende suspeitos de esquema de venda de aprovação em exames para obter CNH

Os suspeitos forjavam documentos para fazer com que os veículos tivessem uma data de fabricação mais atual  |  Divulgação

Publicado em 03/07/2023, às 11h15   Divulgação   Cadastrado por Bruno Guena

Uma operação policial prendeu, na última sexta-feira (29), suspeitos de manter um esquema de fraude no Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE). Segundo a Polícia Civil, servidores vendiam aprovações em exames para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Foram presas 14 pessoas, entre servidores do Detran, empresários e despachantes. Os acusados forjavam documentos para fazer com que os veículos tivessem uma data de fabricação mais atual.As investigações são desenvolvidas há dois anos, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública.

Segundo a investigação, os suspeitos adulteravam também o marcador de quilometragem dos automóveis, diminuindo a distância total percorrida pelo veículo. Com a venda dos automóveis valorizados através de fraude, uma parte dos lucros era dividida entre os integrantes do esquema.

Além dos 14 detidos, sete pessoas estão com tornozeleiras eletrônicas de monitoramento. Também foram cumpridos 41 mandados de busca pessoal e três afastamentos de funções públicas. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Polícia Ceará esquema detran fraude CNH bnews-nordeste

Leia também


Quatro pessoas de uma mesma família morrem em acidente entre caminhonete e carro na BA


Larissa Manoela faz post emocionado para anunciar morte de cadela: "Não consegui me preparar"


Governo Lula discute plano B para regulação de internet antes da eleição de 2024