BNews Nordeste

Policial suspeito de matar quatro colegas no CE tem prisão preventiva decretada

Isso significa que o policial ficará preso enquanto é investigado e posteriormente julgado  |  Google Street View

Publicado em 15/05/2023, às 19h05   Google Street View   FolhaPress

O policial civil Antônio Alves Dourado, preso por suspeita de ter matado quatro colegas na madrugada de domingo (14), em Camocim, no Ceará, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva hoje.

Após audiência na manhã desta segunda-feira (15), a prisão foi convertida de "em flagrante" para "preventiva", segundo informou o TJ-CE. Isso significa que o policial ficará preso enquanto é investigado e posteriormente julgado.

O juiz Erick José Pinheiro Pimenta destacou que "a gravidade em concreto do fato mostra-se evidenciada por dois motivos: 1) por se tratar de servidor público da área de segurança, a quem era conferida a função legal de proteger a sociedade; 2) as vítimas eram colegas de trabalho e que alguns foram mortos enquanto descansavam.

Três policiais foram mortos a tiros enquanto dormiam. Um quarto policial que estava de plantão também foi morto. A intenção do policial, segundo a PM, era matar os colegas asfixiados com gás, mas declinou na ideia e disparou contra os agentes após ser flagrado por uma das vítimas no primeiro andar do prédio.

O suspeito gravou um vídeo após o crime, reclamando da escala de trabalho e dizendo que "destruiu esposas e filhos de colegas". O UOL tenta localizar a defesa do policial.

O delegado responsável pela delegacia de Camocim (CE) disse que andava de colete à prova de balas por receio do suspeito, e cogitava transferir o policial de unidade. Segundo o delegado, Dourado sempre deu problema nas delegacias onde trabalhou.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Ceará preso prisão preventiva policial policial civil policial matou colegas

Leia também


‘Não serei eu que vou crucificar’, diz astro do Santos sobre jogador envolvido em esquema de apostas


Debochada! Gatinha viraliza ao pedir carinho para tutor e encarar namorada do rapaz; assista