BNews Nordeste

Presidente da Assembleia de Alagoas depõe à PF por suspeita de compra de votos

PF encontra mala com cerca de R$ 145 mil com deputado que é aliado da família Calheiros  |  Divulgação / Assembleia Legislativa Alagoas

Publicado em 01/10/2022, às 07h13   Divulgação / Assembleia Legislativa Alagoas   Fabio Serapião e Camila Mattoso / Folhapress

O presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor (MDB), prestou depoimento nesta sexta-feira (30) após ser abordado pela Polícia Federal portando uma mala de dinheiro. A suspeita da PF é que os valores seriam utilizados para compra de voto.

O deputado, acompanhado de um assessor, estava em um hotel em Maceió. Durante a averiguação da PF, foi encontrada uma mala com cerca de R$ 145 mil e material de campanha, segundo apurou a Folha.

Victor é candidato a deputado estadual em Alagoas e aliado da família Calheiros, do senador Renan Calheiros e do ex-governador alagoano Renan Filho, ambos do MDB. Renan Filho é candidato ao Senado neste ano.

A Folha apurou que, durante a abordagem, um assessor do deputado, identificado pela PF como policial militar, reagiu e saiu correndo com a mala. O assessor chegou a sacar uma arma durante a ação.

O depoimento de Victor tem como finalidade entender o motivo do dinheiro apreendido. Um inquérito deve ser aberto para apurar o caso.

A Folha procurou a defesa de Marcelo Victor, mas ainda não obteve resposta.

 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags polícia federal Alagoas compra de votos bnews marcelo victor assembleia legislativa alagoas

Leia também


MP recomenda que prefeita de Conceição do Jacuípe exonere filha nomeada presidente do Conselho de Saúde


Debate Globo: Lula esteve acompanhado por "chefão" da emissora, diz colunista


Mulher é presa suspeita de atear fogo no ex-companheiro; homem segue em estado grave