BNews Nordeste

Saiba como vai funcionar proibição de transporte elétrico em orla de capital nordestina

Medida entra em vigor nesta quinta (27) em orla de capital do Nordeste  |  FOTO: Semob-João Pessoa/PB

Publicado em 28/12/2023, às 12h00   FOTO: Semob-João Pessoa/PB   Cadastrado por Maycol Douglas

A partir desta quinta-feira (28), está proibido o uso de transportes elétricos na orla de João Pessoa, capital da Paraíba. A medida é válida para equipamentos de mobilidade individual autopropelidos, aqueles que se é necessário propulsão para funcionar.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

A medida foi anunciada pelo Diário Oficial do município, em 21 de dezembro, entre as orlas dos bairros de Cabo Branco e Tambaú. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa, será o órgão responsável pela fiscalização da medida.

De acordo com a Semob, a intenção é que os equipamentos não transitem pelas ciclovias, ciclofaixas, largos e calçadas da orla marítima da cidade paraibana, a medida tem o objetivo de garantir a segurança viária e evitar que transtornos de trânsito de pessoas na orla aconteçam.

EQUIPAMENTOS PROIBIDOS

Conforme a publicação feita no Diário Oficial, veículos conhecidos como peças de mobilidade individual autopropelidos, que podem ser uma série de máquinas de propulsão individual estão devidamente proibidos.

"Os equipamentos autopropelidos são, mais ou menos, umas mini-bicicletas que têm acelerador, desenvolve velocidade máxima de 32 km/h, tem 1 metro e 30 centímetros de comprimento e 70 cm de largura", disse Sanderson Cesário, diretor de operações da Semob-JP.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Nordeste orla joão pessoa Semob bnews nordeste

Leia também


Motorista capota carro após dirigir embriagado e tentar fugir de blitz da Lei Seca


Conselho Regional de Medicina flagra plantão com um neonatologista para mais de 50 bebês em maternidade