Salvador

VÍDEO: Saida do BRT na Pituba trás risco para veículos que transitam na região

Reprodução / Redes sociais
Saídas da vias marginais devem ser feitas com cautela  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes sociais

Publicado em 26/12/2023, às 20h19 - Atualizado às 20h20   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O BNewsteve acesso a uma denúncia feito por um leitor sobre uma situação inusitada que há em Salvador. Trata-se de uma via exclusive do BRT que corta a via principal que liga a avenida ACM com a Orla e passa pelo Itaigara e pela Pituba. Apesar da via principal contar com uma sinaleira para evitar colisões, o mesmo não acontece com os acessos da via marginal com a via principal.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Essa é uma questão que, inclusive, pode trazer problemas para quem transita na região. No vídeo um cidadão filmou toda a situação e expôs os caos que a aparente falta de planejamento municipal pode trazer para a região

Olha aí gente, essa é a famosa faixa do BRT, faixa azul que atravessa a via da ACM para o outro lado, inacreditável. Aí vem carro aqui, dessa via da ACM, vem carro daquela marginal onde fica o Hotel Fiesta e vem essa via aqui que vem do Parque Júlio César. Então as três vias se encontram, inclusive com os ônibus do BRT", destacou o cidadão.

Ainda segundo a pessoa, toda essa situação já tem causado problemas para quem transita e mora na região. "Quem vem aqui do Parque Júlio César e da marginal, vira aqui no primeiro retorno à esquerda. É o tempo todo briga de trânsito e quase acidente. Aliás, são três retornos no sentido do Itaigara, outro a um quarteirão e mais esse aqui. E nenhum retorno no sentido Orla. É inacreditável, é inacreditável como é tratado o motorista nessa cidade. Inacreditável", concluiu.

Nota da Semob

De acordo com a Secretaria de Mobilidade (Semob), já há uma intervenção na via principal. Já para quem vem das vias marginais é preciso ter atenção para fazer o cruzamento da faixa do BRT quando necessário.

A Secretaria de Mobilidade informa que há um cruzamento semaforizado na saída da estação Pituba para permitir a saída do BRT com segurança. Os veículos que saem da via marginal devem ficar atentos ao tráfego da via principal uma vez que é necessário cruzar a faixa exclusiva do BRT", diz a nota.

Assista ao S7te da Matina desse terça-feira (26):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp