BNews Nordeste

Suspeito de matar cantor sergipano morre em confronto com polícia na Bahia

Suspeito estava no bairro Itinga, na região metropolitana de Salvador  |  Reprodução/TV Sergipe

Publicado em 20/01/2022, às 16h21 - Atualizado às 18h32   Reprodução/TV Sergipe   Redação BNews

Um homem identificado como Ricardo Brito dos Santos, 35 anos, suspeito de matar o cantor sergipano Givaldo Lima, conhecido como “Tuti Fred”, em Sergipe, morreu em confronto com a Polícia Civil, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (20).

Também conhecido como “Ricardinho”, o suspeito se escondia no final de linha do bairro. Segundo a polícia, em confronto com os agentes, Ricardo acabou baleado. Apesar de ter recebido socorro, ele não resistiu aos ferimentos. Foram apreendidos, com ele, um revólver calibre 38 e munições.

Leia Mais:

Polícia divulga imagens de acidente que vitimou empresário e pede ajuda para encontrar motorista
Modelo é agredida após se recusar a fazer sexo sem preservativo
Comerciante é morto a tiros dentro de mercado central

Investigações apontam que o suspeito era envolvido com o tráfico e possuía dois mandados de prisão em aberto, que são referentes a roubo a mão armada praticados em Salvador. A PC não divulgou quando esses crimes ocorreram.

Além das acusações em Sergipe e Salvador, segundo a Polícia Civil da Bahia, Ricardo também era considerado foragido em Alagoinhas, cidade a 123 quilômetros da capital baiana. Lá, ele é suspeito de matar um Policial Militar no município. A polícia baiana também aponta ele como autor de outro latrocínio em Alagoinhas, que teria acontecido em 22 de outubro de 2017 e vitimado um corretor de seguros.

Crime em Sergipe

O cantor Gevivaldo Lima, conhecido como “Tuti Fred”, de 76 anos, foi encontrado sem vida em sua residência no dia 19 de julho de 2021. De acordo com a família do artista, imagens de uma câmera de segurança flagrou ele conversando com Ricardo na porta de casa.

Ricardo teria ido a uma loja de material de construção e depois retornado à casa do cantor. De acordo com as investigações, a vítima morreu por asfixia mecânica. O suspeito teria estrangulado e esfaqueado Gegivaldo. Após o crime, a investigação aponta que ele fugiu levando dinheiros, pertences e um veículo, que não foi localizado até o momento.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador Polícia morte Polícia Civil Itinga Sergipe Alagoinhas latrocínio cantor suspeito Tuti Fred

Leia também


Deputado petista anuncia desembarque do partido mas afirma não ter mágoa


Operação prende 20 pessoas suspeitas de envolvimento em jogos de azar


Motoristas morrem após colisão entre ônibus e carreta na BR-101