BNews Nordeste

Natal assina contrato de R$ 526 mil com associação para consultoria sobre o transporte público

Dispensa de licitação provocou a contratação da Associação Nacional de Transporte Público (ANTP)  |  Alex Régis/Prefeitura de Natal

Publicado em 31/08/2022, às 08h53 - Atualizado às 08h53   Alex Régis/Prefeitura de Natal   Redação BNews

Nesta terça-feira (30), a Prefeitura de Natal fechou um vínculo contratual com a Associação Nacional de Transporte Público (ANTP) para finalizar um estudo acerca do transporte público da capital potiguar. Anteriormente, no dia 17 de agosto deste ano, o contrato havia sido divulgado no Diário Oficial do município. A entidade foi contratada pela experiência com esse tipo de consultoria para outras capitais do Brasil.

"Porque a situação se agravou agora. Você há de convir que, com a pandemia, as empresas entraram em dificuldade. Tiveram que rodar com os ônibus, muitas vezes, sem o preenchimento, sem a procura, sem a frequência que havia antes, porque diminuiu com a pandemia", explicou o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSBD), em entrevista ao site g1 RN. 

A projeção é que o estado apresente consequências nas ruas e fortaleça o dia a dia dos usuários do transporte. Dessa maneira, a entidade deverá ajudar a capital a realizar um redesenho das linhas. No estudo, a ANTP vai acessar os dados como linhas, horários, bilhetagem e lucro das empresas de ônibus e transporte alternativo. 

Ainda segundo o site, a contratação aconteceu por meio de dispensa de licitação. Em resumo, a associação de consultoria irá receber do poder público R$ 526 mil para efetuar um diagnóstico do transporte público em um período de quatro meses. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Natal contrato transporte público ANTP Capital potiguar Prefeitura de Natal

Leia também


Suposto artefato explosivo e bilhetes são deixados em ônibus: 'Vai invadir o Bairro da Paz'


Ônibus de Fortaleza foram palcos de mais de 2 mil roubos e furtos no 1° semestre de 2022


Duas pessoas ficam feridas após moto bater na traseira de ônibus; assista