BNews Nordeste

Ônibus de Fortaleza foram palcos de mais de 2 mil roubos e furtos no 1° semestre de 2022

José Cruz/Agência Brasil
Nos coletivos da capital do estado, aconteceram cerca de 1.528 roubos e aproximadamente 1.061 furtos  |   Bnews - Divulgação José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 29/08/2022, às 09h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os casos de crimes registram números alarmantes nas regiões brasileiras. É o caso, por exemplo, do Nordeste. Em Fortaleza (CE), entre janeiro e julho deste ano, foram constatados cerca de 2.589 crimes em ônibus, nos quais 1.528 receberam o título de roubos e os outros 1.061 estavam relacionados a furtos, de acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social. 

Para se ter noção da dimensão do fato, o número é quase igual a quantidade de crimes violentos contra o patrimônio (CVP) registrados durante 2021 - quando 2.718 roubos e furtos foram notificados nos coletivos. Uma redução de 3,3% nos casos de roubo em ônibus no período pouco acima do primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2021, foi constatada, segundo a Secretaria.

Vale ressaltar que, durante o registro do Boletim de Ocorrência, os dados das linhas em que os crimes ocorreram não são compilados. O intuito desta medida é evitar a acusação de linhas específicas do coletivo. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp