BNews Nordeste

Unidade de saúde é multada por descarte irregular de lixo

As irregularidades foram encontradas durante a Fiscalização Preventiva Integrada do São Francisco, coordenada pelo Ministério Público de Alagoas, na sexta-feira  |  Ascom / FPI

Publicado em 29/11/2022, às 12h28   Ascom / FPI   Redação BNews

A Unidade Mista de Saúde Senador Arnon Afonso Farias de Mello, localizada em Piranhas, no Sertão de Alagoas, foi multada por descartes irregular de lixo e por armazenar remédios vencidos. As irregularidades foram encontradas durante a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do São Francisco, coordenada pelo Ministério Público (MP-AL), na sexta-feira (25).

Ascom / FPI

 

Segundo o Ministério Público de Alagoas, a unidade funciona sem licença ambiental e sem práticas adequadas para garantir a segurança de pacientes e colaboradores. O valor total das multas chegam a R$ 63 mil.

Ascom / FPI

 

Os fiscais encontraram no local resíduos contaminados, como gazes, algodão com sangue, luvas, recipientes de soros e ataduras, que estavam sendo descartados e armazenados em vários setores da unidade, no lixo comum.

Ascom / FPI

 

Os gestores não apresentaram o documento que comprova que os resíduos hospitalares estão sendo descartados, conforme determinam as legislações sanitária e ambiental.

Além disso, alguns medicamentos foram encontrados com a data para utilização vencida. Também foram detectados problemas na estrutura do imóvel, precisando de manutenção nas paredes, teto e piso.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Hospital Saúde Nordeste lixo irregular descarte

Leia também


Mulher entrega marido após ser vítima de violência por mais de 20 anos


Criança não resiste e morre após cair em um reservatório de água