BNews Nordeste

Vereador é preso por desacatar delegada após ser parado em blitz

O vereador Mário Micheline (MDB) é presidente da Câmara de Vereadores de Monsenhor Hipólito, no Piauí  |  Divulgação/ Prefeitura de Monsenhor Hipólito

Publicado em 05/06/2023, às 08h02   Divulgação/ Prefeitura de Monsenhor Hipólito   Cadastrado por Bernardo Rego

O vereador Mariano Gomes Vidal, conhecido como Mario Micheline (MDB), foi preso no sábado (3) após desacatar a delegada da Polícia Civil, Maria Robianne, ao ser parado em uma blitz na cidade de Monsenhor Hipólito, no Piauí. O parlamentar foi solto no mesmo dia após pagar fiança. Mário Micheline é presidente da Câmara de Vereadores de Monsenhor Hipólito. As informações são do G1.

De acordo com a delegada Francineide Fontes, da Delegacia da Mulher e responsável pelo plantão, o vereador foi parado na blitz porque estava dirigindo uma motocicleta com um homem na garupa, os dois sem capacete.

No momento que foi questionado, Micheline teria desafiado as ordens da delegada Maria Robianne, e tentou sair do local andando. Ao receber voz de prisão, desafiou a Polícia, dizendo que não poderia ser preso, por ser vereador.

O vereador foi então contido e preso, e levado para a Delegacia Regional de Picos, a 76 quilômetros de distância. Ele foi autuado por desacato.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Nordeste vereador brasil preso piauí desacato

Leia também


Homem morre e outras seis pessoas são baleadas após ataque orquestrado; bebê foi atingido


Polícia prende administradora de ‘cativeiro do abuso sexual’ e resgata adolescente