BNews Nordeste

VÍDEO: Jovem desmaia durante abordagem policial e PM justifica

Na madrugada de sábado (3), uma confusão levou uma pessoa a ‘perder os sentidos’ em Itapecuru-Mirim, a 108 km de São Luísvvvv  |  Montagem/BNews

Publicado em 05/09/2022, às 08h03   Montagem/BNews   Redação/BNews

Uma abordagem policial acabou resultando no desmaio de uma jovem neste sábado (3) na cidade de Itapecuru-Mirim, a 108 km de São Luís. Por meio de um vídeo registrado por câmeras de aparelho celular, é possível ver identificar os agentes militares no meio de uma confusão com os donos de um estabelecimento. 

De acordo com o g1, o fato aconteceu depois da pessoa ter resistido a prisão. Além disso, a ocorrência policial alegou que houve desacato, descumprimento no horário de funcionamento dos bares na região e outras ameaças. Chamada de Nathália Duailib de Souza, a jovem que aparece presente nas imagens do vídeo, explicou que os policiais militares iniciaram a abordagem truculenta ao ordenarem para o bar fechar.

A jovem também relatou que, ao tentar gravar a conduta dos agentes, acabou sendo agredida tanto fisicamente quanto verbalmente. A irmã de Nathália também foi presa por tentar entregar uma garrafa de água para ela.

“Eu comecei a gravar e no momento que eu liguei a câmera ele disse que não era para eu gravar a situação porque senão ele iria me prender. Ele viu que eu continuei a gravar e partiu pra cima de mim, me jogando para fora do bar, apertando o meu pescoço e eu gritei porque tive muita dor. Eu pedi socorro e a minha mãe ficou muito agitada porque estava acontecendo isso comigo. Ele me chamou de vagabunda”.

VÍDEO: Jovem desmaia durante abordagem policial e PM justifica pic.twitter.com/FcjB025b4G

— BNews (@bnews_oficial) September 5, 2022

Com medo da ação e bastante apreensiva, ela pediu ajuda ao outro policial que estava na ocorrência, porém teve uma nova abordagem, sendo atingida por spray de pimenta, quando desmaiou. 

“Eu pedi para o outro policial me ajudar e ele não me ajudou. Ele jogou o spray no meu rosto e como o cheiro era muito forte eu fiquei sem ar e desmaiei. Quando eu acordei eu só vi ele me jogando na viatura e fechando os vidros do carro e nessa hora eu já estava algemada”.

Ainda segundo o site, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) afirmou que um procedimento administrativo será instaurado para investigar eventuais excessos na atuação da guarnição. Por outro lado, apontou também que as mulheres no vídeo desrespeitaram os policiais. 

Por fim, a investigação da polícia relatou que a prisão ocorreu em função do desrespeito dos donos do estabelecimento. Conforme a PM, os envolvidos irão responder pelos crimes de desacato, injúria e crime contra a honra.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags PM agressão mulher jovem bar abordagem estabelecimento

Leia também


Puxador da Bamor vítima de confusão entre organizadas esteve envolvido no atentado ao ônibus do Bahia


PM conduz 53 pessoas para Central de Flagrantes após briga entre torcidas da dupla BaVI


Seis novos casos de varíola dos macacos são registrados no Maranhão