Polícia

Segundo suspeito de incendiar Mercado de Cajazeiras se apresenta à polícia

Publicado em 28/06/2017, às 13h48   Reprodução   Redação BNews

O segundo suspeito de incendiar o Mercado Municipal do bairro de Cajazeiras, em Salvador, foi ouvido pela polícia na manhã desta quarta-feira (28). Ian Carlos Silva Gregório, de 18 anos, se apresentou à 13ª Delegacia Territorial acompanhado de um advogado. O caso aconteceu durante a madrugada de dia 18 de junho.
 
Segundo o delegado Roberto Alves, responsável pelo caso, um mandado de prisão preventiva não dever ser solicitado porque o suspeito não está foragido e não tem passagens pela polícia. Após o depoimento, ele foi liberado porque não houve flagrante do crime.
 
Na terça-feira (27), um adolescente de 17 anos também se apresentou à delegacia acompanhado por um advogado. Ele foi ouvido e liberado em seguida.
 
De acordo com a Polícia Civil, o menor contou ao delegado que estava com Ian Carlos, ingerindo bebida alcoólica desde cedo e resolveram entrar no mercado. Segundo o adolescente, a ideia de colocar fogo no estabelecimento teria partido do jovem, que pegou uma garrafa de cachaça em um box e o isqueiro em outro e começaram a colocar fogo nas lojas de artesanatos, o que acabou causando o incêndio.
 
Matérias relacionadas:
 
Mercado de Cajazeiras: Neto diz que incêndio pode ter sido intencional
É lamentável, precisa ser apurado, diz Trindade sobre incêndio em mercado
 
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags incêndio mercado fogo Cajazeiras suspeito