Polícia

Caso Márcio Pérez:policiais investigados se apresentam à Corregedoria da PM

Mandados de prisão preventiva foram acatados pela Justiça   |  Reprodução

Publicado em 20/12/2018, às 18h43   Reprodução   Redação BNews

Os soldados Maurício Correia dos Santos e Saulo Reis Queiroz se apresentaram à Corregedoria da Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (20), cumprindo os mandados de prisão preventiva solicitados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa e acatados pela Justiça.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), as prisões visam esclarecer as circunstâncias da morte do Márcio Perez, ocorrida no dia 19 de setembro, em Armação.

Os policiais foram encaminhados para a realização do exame de corpo de delito, no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e serão levados para a Coordenação de Custódia Provisória, no Presídio na Mata Escura.

A SSP informou que a versão apresentada pelos policiais não coincide com relatos de testemunhas e outras peças do inquérito, segundo as investigações. O pedido de prisão preventiva da dupla foi solicitado na última segunda-feira.

O diretor do DHPP, delegado José Bezerra, afirmou que os policiais podem voltar a ser ouvidos antes do encaminhamento do inquérito ao Ministério Público, que deve acontecer na próxima semana.

Matérias Relacionadas:

PM afirma que inquérito espanhol interno sobre morte de empresário durante ação policial está “em fase final de instrução”
Inquérito policial que apura morte de Márcio Perez terá acompanhamento de dois promotores de Justiça
Consultor da Vivo morre após ser baleado em perseguição policial

PMBA vai investigar ação policial que matou consultor da Vivo; amigos da vítima se revoltam

Classificação Indicativa: Livre


Tags PMS espanhol consultor