Polícia

Morador é resgatado de escombros após casa desabar em Saramandaia

Vítima foi encaminhada para o HGE  |  Divulgação/ Assessoria

Publicado em 21/05/2020, às 09h07   Divulgação/ Assessoria   Redação BNews

Um morador foi resgatado por bombeiros após ficar preso nos escombros de uma casa  que desabou no bairro de Saramandaia, em Salvador, na madrugada desta quinta-feira (21).

Segundo bombeiros, uma equipe foi acionada pelos moradores e conseguiu retirar a vítima de uma montanha de terra e concreto que se formou após o desmoronamento.

Após o resgate, a vítima, que não teve a identidade  revelada,  foi encaminhada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado. Não há informações sobre o estado de saúde do ferido.

A Codesal foi acionada para realizar vistoria no local.

Em nota, a Secretaria Municipal de Combate à Pobreza (Sempre) informou que esteve com equipe no local nesta manhã e três famílias foram notificadas pela Codesal.  “Todas foram orientadas a comparecerem no Setor Social da Codesal para darem prosseguimento aos trâmites do auxílio moradia, assim como encaminhamento para de entrega de provisões (cesta básica, colchões, kit higiene e kit dormitório). Foi oferecido, também acolhimento institucional às famílias, mas os moradores informaram que irão ficar na casa de parentes até que o auxílio moradia seja disponibilizado”, diz a nota. 
 

Matéria atualizada às 12h14


 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bombeiros desabamento Saramandaia