Polícia

Operação Gêmeos: Comandante aponta redução de 48% nas ocorrências de roubos em coletivos entre janeiro e março 

A declaração foi dada ao "Programa das Sete em Ponto", exibido pela rádio Metrópole e comandado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Júnior (MDB).  |  Divulgação/SSP-BA

Publicado em 01/04/2021, às 20h01   Divulgação/SSP-BA   Redação BNews

O major Carlos Emiliano, Comandante da operação Gêmeos da PM-BA, disse na noite desta quinta-feira (1º) que houve uma redução de 48% na ocorrência de roubos em coletivos em Salvador entre o início do ano e o último dia 31 de março. 

"Tivemos no ano de 2020 uma redução em torno de 20% no quantitativo de roubos em coletivos na cidade. Neste ano de 2021, de janeiro a até ontem já aproximamos 48% de redução. Ou seja, dobramos esse número em relação a 2020", informou. 

A declaração foi dada ao "Programa das Sete em Ponto", exibido pela rádio Metrópole e comandado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Júnior (MDB). A operação Gêmeos combate roubo nos coletivos.

"Paralelo a isso tivemos em 2020, em comparação a 2019, um aumento na nossa produtividade, de 20% na quantidade de prisões em flagrante e 112% nas apreensões de armas de fogo, 60% de aumento nas apreensões de simulacros e 18% na apreensão de adolescentes. Isso aí é fruto de muito trabalho que a operação Gêmeos vem realizando - bem como toda a Polícia Militar", continuou.

Ele também salientou a cooperação com a Polícia Civil para alcançar estes resultados.

Classificação Indicativa: Livre


Tags comandante redução janeiro roubos março coletivos Em entre Operação Gêmeos na ocorrência aponta bnews 48%