Polícia

Administradora é acusada de desviar aproximadamente R$ 30 milhões de condomínios

Dono de administradora diz não ter condições de devolver o dinheiro  |  Reprodução/TV Globo

Publicado em 04/04/2023, às 12h28   Reprodução/TV Globo   Redação BNews

Uma administradora de condomínios em São Paulo é acusada de desviar aproximadamente R$ 30 milhões de contas bancárias mantidas por síndicos. O dono da empresa Fort House, João Carlos Capporicci, confessa que usou o dinheiro de forma irregular, mas diz que não tem condições de devolver o recurso.

A administradora cuidava de cerca de 43 condomínios na capital paulista. A suspeita dos desvios começou quando, há alguns meses, a síndica de um desses condomínios, Ana Letícia Herrera, percebeu diversas multas e juros por atraso nas contas de água e luz, segundo informações do jornal Bom dia Brasil.

Ana percebeu o crime quando comparou os extratos emitidos no banco e os que a administradora enviava numa pasta ao condomínio. Outros condomínios passaram pela mesma situação e também vão processar os responsáveis.

Ainda segundo o jornal, o dono da Fort House enviou uma carta ao condomínio, afirmando que é responsável pelos seus erros e que está encerrando o negócio. Márcio José Macedo, advogado de João Carlos Capporicci, dono da Fort House, sustenta que não foi um golpe.

Classificação Indicativa: Livre


Tags desvio São Paulo dinheiro Condomínio Síndico administradora

Leia também


Estudantes da Uneb protestam pela abertura do Restaurante Universitário, construído desde 2021


Smed sugere que é culpa da Coelba problemas enfrentados por creche municipal em Pernambués


Vereador denuncia problema em creche municipal e cobra providência da prefeitura