Denúncia

Smed sugere que é culpa da Coelba problemas enfrentados por creche municipal em Pernambués

Reprodução // Google Maps
"Em janeiro fez nova solicitação, mas a Coelba só foi ligar no sábado, quando ocorreu um problema", firmou a Smed  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Google Maps
Rafael Albuquerque

por Rafael Albuquerque

[email protected]

Publicado em 03/04/2023, às 15h43


FacebookTwitterWhatsApp

A secretaria municipal de Educação se posicionou acerca da denúncia do verador Suíca (PT) envolvendo  Centro Municipal de Educacao Infantil Nossa Luta, localizado dentro do Centro Social Urbano, no bairro de Pernambués. A unidade educacional, que funciona como creche em tempo integral, vem passando por diversos transtornos desde o ano passado, quando foi detectado um problema que interferia no funcionamento de aparelhos ligados à rede elétrica do local.


A Coelba afirmou ao BNews que se trata de "um problema interno" de "responsabilidade de manutenção do consumidor", mas que ainda assim "se colocou à disposição e está em tratativas para realizar todo o suporte devido para que o fornecimento de energia para a unidade seja regularizado". 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Em resposta, a Smed salientou que o problema que competia à gestão municipal foi sanado há algum tempo e em janeiro foi feita a solicitação, "mas a Coelba só foi ligar no sábado". Em outras palavras, jogou no colo da Coelba a responsabilidade pelos problemas pelos quais a unidade municipal vem passando. Confira abaixo a nota:


"A Secretaria Municipal da Educação (Smed) informa que subestação está pronta desde dezembro do ano passado, quando foi solicitada a energização. A Coelba identificou algumas pendências, a equipe da SMED fez as adequações e em janeiro fez nova solicitação, mas a Coelba só foi ligar no sábado, quando ocorreu um problema. A equipe de engenharia da Smed se encontra no local com a Coelba para fazer os reparos necessários e a previsão é que até amanhã 04/04 os problemas estejam sanados".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp