Polícia
Publicado em 03/08/2026, às 17h50 Divulgação/PM BA Gabriel Santana
Um adolescente de 17 anos atropelou e matou uma idosa, identificada como Maria de Lourdes, de 84 anos, enquanto dirigia uma moto em Contagem, na Grande Belo Horizonte, em Minas Gerais (MG), na manhã do último domingo (2). O tio do jovem relembrou um aviso que havia dado ao sobrinho.
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no YouTube!
O tio do suspeito, identificado como Geraldo Magela de Jesus, apontou que já tinha dito ao sobrinho que não era para andar com o veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo a Rádio Itatiaia, a idosa foi atropelada enquanto saía da igreja e morreu em decorrência da queda.
A Polícia Militar (PM) apontou que as testemunhas relataram que a idosa saiu da igreja e pretendia fazer compras. Porém, Maria de Lourdes acabou voltando e, ao atravessar a rua, foi atingida pela motocicleta.
Magela disse que questionou o fato de que, mesmo com os familiares conversando com o jovem, ele não acabou ouvindo os conselhos.
“Hoje em dia, a criação está diferente demais. Você fala com as pessoas que não podem, mas elas continuam fazendo as coisas. Então, quer dizer, falar a gente fala, mas os meninos de hoje não ouvem ninguém. Na minha época, como se diz, até para adquirir uma moto era difícil.”
O tio do jovem relatou que a família está constrangida e que não sabe como o adolescente adquiriu a moto. Ele disse que conversou com o sobrinho e que o adolescente está arrependido, mas consciente da gravidade do ocorrido, e que a Justiça vai decidir o caso.
Menina de 11 anos morre após relatar bullying em colégio militar; família diz que pedido de transferência foi negado
Casal é preso após deixar bebê trancada com mamadeira estragada dentro de carro para ir em baile funk