Polícia

Advogado envolvido em acidente que matou publicitário em 2014 é preso por agredir ex-namorada em Salvador

O advogado Roberto João Starteri Sampaio Filho, de 47 anos, estava armado e chegou a agredir a ex-namorada  |  Reprodução / Record Bahia / Divulgação PM-BA

Publicado em 24/02/2024, às 13h24   Reprodução / Record Bahia / Divulgação PM-BA   Tiago Di Araújo

Um advogado foi preso, na manhã deste sábado (24), após agredir a ex-namorada no bairro do Costa Azul, em Salvador. Roberto João Starteri Sampaio Filho, que já estampou os boletins policiais por estar envolvido no acidente que matou o publicitário Daniel Prata, em 2014, estava armado e foi contido pelos agentes da Rondesp/Atlântico.

Segundo informações da Polícia Militar, o advogado foi encontrado armado depois que militares durante rondas, na Rua Coronel Durval Mattos, ouviu gritos de socorro da vítima, que conduzia um veículo na via e informou que o ex-companheiro estava em posse de arma de fogo.

Em diligência, os policiais encontraram o suspeito em frente ao Edf. Vesúvio, localizado na mesma rua. Com a chegada da polícia, o advogado tentou fugir, foi alcançado pelos agentes e reagiu à prisão, precisando ser algemado. Durante revista, foi encontrada a arma de fogo com os carregadores e munições. Outros materiais foram encontrados no veículo do suspeito e apresentados na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), no bairro de Brotas, são eles:


Em depoimento aos policiais, a vítima, que não teve a identidade revelada, informou que Starteri era seu ex-namorado e que durante uma discussão, ele a agrediu com socos no rosto. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para delegacia para registro formal da ocorrência, onde permanece à disposição da Justiça.

 

Acidente em 2014

Em novembro de 2014, um acidente gravíssimo, no bairro do Itaigara, em Salvador, matou o publicitário Daniel Prata, que teve o carro atingido por uma caminhonete em alta velocidade. O veículo, modelo Nissan, que bateu no carro da vítima, era conduzido pelo advogado Roberto João Starteri Sampaio Filho, e estava com o dobro da velocidade permitida na via. 

Posteriormente ao acidente, imagens mostraram o advogado durante uma confusão em uma boate, próxima ao local da colisão, bastante alterado. Testemunhas na época informaram que ele estava com sinais de embriaguez. O acidente ainda deixou uma médica ferida, que estava no carro com Daniel. O  advogado e professor de direito penal chegou a ser preso, mas foi liberado.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags advogado preso Roberto João Starteri Sampaio Filho bnews agressão contra mulher advogado matou daniel prata advogado daniel prata publicitário daniel prata