Polícia

Após aplicar golpe em Conceição do Jacuípe, suspeito de estelionato é preso em Salvador

As investigações ainda estão em curso, especialmente em relação a terceiros envolvidos no recebimento dos valores e possíveis coautores  |  Divulgação

Publicado em 03/10/2023, às 17h26   Divulgação   Cadastrado por Catarina Alcantara

Um homem, identificado como Valdeir da Encarnação Sena, suspeito de estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso, foi preso nesta segunda-feira (02), em Salvador. 

Segundo informações do G1, a prisão preventiva foi decretada após uma longa investigação de  um sofisticado esquema de golpes envolvendo a venda de veículos clonados. As vítimas Jéssica Almeida e Paulo Henrique, procuraram a Delegacia de Polícia de Conceição do Jacuípe após descobrirem que ambos estavam conduzindo veículos idênticos, um Chevrolet Onix 2017/2018.

As semelhanças eram notáveis, por isso foi determinado a instauração de um Inquérito Policial para apurar em que circunstâncias os fatos se desenrolaram.

Ele se apresentava como “Paulo” durante a negociação pela plataforma OLX. No dia 10 de Fevereiro, o estelionatário conduziu o veículo até  o centro de Conceição do Jacuípe, onde fecharam a transação com a assinatura do DUT que o homem já havia preenchido (em seu ‘nome’’) e com firma reconhecida na cidade de Candeias, de modo que a vítima o fez no Cartório da cidade.

A chegada do Laudo de Exame Pericial confirmou que o veículo adquirido por Rosimeire foi roubado em Salvador em 26 de janeiro e posteriormente clonado com as mesmas características do veículo original.

Após detalhado o termo de declaração da vítima houve, inicialmente, as representações de quebra de sigilo bancário e dados cadastrais. Com essas informações e o cruzamento de dados disponíveis em fontes abertas foi possível concluir a real identificação do golpista.

As investigações ainda estão em curso, especialmente em relação a terceiros envolvidos no recebimento dos valores e possíveis coautores.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador prisão civil estelionato Golpe. Conceição do Jacuípe

Leia também


Novo nome surge na disputa pela vaga Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal


Vencedor do MasterChef fica preso em tiroteio e registra momento de tensão; assista