Polícia

Após ataques a coletivos, secretário de Segurança manda recado: "não permitiremos"

O secretário deu a declaração durante inauguração de uma delegacia nesta segunda  |  Joilson César/BNews

Publicado em 10/04/2023, às 12h44   Joilson César/BNews   Da Redação com informações de Daniel Serrano

Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (10), um motorista e cobrador de um ônibus do transporte coletivo de Salvador foram abordados por homens armados na Avenida Ulisses Guimarães, em Sussuarana. Os suspeitos exigiram que eles descessem e, em seguida, atearam fogo no veículo. Esse foi o segundo ataque no bairro em 10 dias.

Horas após o crime, o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, afirmou, durante a inauguração de uma delegacia, que agirá de “forma dura e firme” para combater ataques semelhantes. Ainda de acordo com ele, “investigações estão em andamento para identificar os autores do delito”.

“Toda vez que houver uma situação como essa, agiremos de forma dura, firme, usando a inteligência para combater o crime organizado. Não podemos permitir que elementos como esses causem terror à comunidade. Essas facções são responsáveis por essa onda de terror, para causar sensação de insegurança à população, apesar de conseguirmos diminuir o número de homicídios. Mas não permitiremos.Todas as facções da Bahia têm uma certa conexão com outra organização do país, são facções que fazem o fornecimento dessas drogas e dessas armas, mas estamos trabalhando de forma integrada com a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal”, disse o secretário.

O veículo incendiado ficou completamente destruído e as chamas consumiram a fiação elétrica de um poste, deixando a área sem energia. Ao menos seis escolas do bairro suspenderam as atividades durante a manhã. Não houve registro de feridos.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Secretário de Segurança Sussuarana Marcelo Werner ataque a ônibus em sussuarana

Leia também


Ex-policial é morto a tiros em Simões Filho


Apresentadora baiana se emociona ao falar de parente baleado em Salvador


Amigas da baiana morta na Argentina denunciam suposto esquema de estupro