Polícia

Após campanha por policial ferido em operação, governo promete arcar com tratamento

Governo deverá assumir com todas as despesas necessárias  |  Reprodução/redes sociais

Publicado em 19/09/2023, às 13h08 - Atualizado às 13h23   Reprodução/redes sociais   Sanny Santana

Após uma campanha realizada pelo apresentador Zé Eduardo, na Rádio Metrópole, o governo prometeu arcar com as despesas do tratamento do policial civil Vockton Carvalho Freire, que ficou ferido durante o ataque de criminosos na Operação Fauda, ocorrida na última sexta-feira (15).

De acordo com informações obtidas pelo BNews, o secretário da Segurança Pública (SSP), Marcelo Werner, teria entrado no caso e o estado vai assumir com todas as despesas necessárias.

Vockton Freire foi um dos três policiais que sofreram ferimentos durante o ataque de uma facção criminosa no bairro de Valéria. Os outros dois policiais eram federais, sendo que um morreu e o outro ficou ferido, mas sobreviveu.

Vockton foi atingido por estilhaços de granada e acabou sofrendo lesões no rosto e no olho esquerdo. O policial foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE) no dia da operação. Ele passou por cirurgia e foi transferido para o Hospital da Bahia, onde segue internado.

Segundo a Polícia Civil, o investigador e sua família estão sendo acompanhados pelo Gabinete da Delegada-Geral e do Departamento de Gestão de Pessoas, Saúde e Valorização Profissional da Polícia Civil (DPSV).

Classificação Indicativa: Livre


Tags Polícia polícia federal Polícia Civil governo ferido policial operação

Leia também


Amigos de policial civil ferido em operação no bairro de Valéria fazem campanha


Sobe número de suspeitos mortos após emboscada que vitimou policial em Valéria


Saiba quantos suspeitos já foram localizados após morte de policial federal em Valéria


Saiba quem são os agentes feridos e o policial federal morto em operação na Valéria