Polícia

Armas, objetos e carros de luxo: Polícia apreende material de facção criminosa no Nordeste

Cerca de 13 pessoas foram presas, além de objetos apreendidos, como armas e carros de luxo  |  Divulgação/SSP-BA

Publicado em 20/06/2023, às 11h31   Divulgação/SSP-BA   Cadastrado por Pedro Moraes

Uma operação, chamada de “Astreia”, prendeu o líder de uma organização criminosa com atuação nos estados da Bahia, Pernambuco e Sergipe. Além dele, outras 12 pessoas foram presas durante 16 mandados cumpridos nesta terça-feira (13). Os esforços foram realizados em um  trabalho integrado das Polícias Federal e Militar da Bahia, com apoio da PM de Pernambuco e do Ministério Público.

No material apreendido estavam pistola, revólver, carregadores, munições para pistola e fuzil, além de R$ 9 mil. Drrogas e coletes balísticos também foram encontrados em imóveis nas cidades de Juazeiro, no estado da Bahia, e Petrolina, em Pernambuco. 

Já na cidade Aracaju, onde o líder e fundador da facção estava escondido dentro de uma casa de alto padrão avaliada em cerca de R$ 2 milhões, a polícia apreendeu dois carros de luxo, joias. Um dos itens que chamou atenção foi uma chupeta de bebê que parece ser banhada a ouro. 

“A investigação é de tráfico de drogas, associação criminosa, posse de armas de fogo e lavagem de dinheiro. Todos esses crimes, em tese, vão ser imputados aos investigados”, sinalizou o delegado regional da Polícia Federal, Marcelo Siqueira.

Assista:


“É importante que as forças de seguranças se unam e trabalhem em conjunto porque conseguimos dar uma resposta mais eficaz para a sociedade. Reunimos os esforços, as inteligências de várias instituições funcionando em conjunto. Esse deve ser o objetivo, primar pela eficiência e para o que é melhor para a sociedade baiana”, reforçou.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Nordeste polícia federal polícia militar armas facção criminosa carros de luxo operação astreia Bico de ouro

Leia também


Vereador é afastado por esquema de “rachadinha” na Câmara Municipal de Itabuna


Fundador de organização criminosa com atuação na Bahia 'cai' em outro estado


PF mira facção criminosa responsável por tráfico de drogas na Bahia e mais dois estados