Polícia

Armas usadas na execução de líder quilombola em Simões Filho são de uso restrito, diz polícia

Líder quilombola foi assassinada com 12 tiros dentro de terreiro na Região Metropolitana de Salvador  |  Reprodução/ Redes Sociais

Publicado em 18/08/2023, às 13h32   Reprodução/ Redes Sociais   Nilson Marinho

As armas utilizadas na execução da líder quilombola mãe Bernadete são de uso restrito das forças policiais. A informação foi confirmada pela delegada Andréa Ribeiro, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), durante coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (18).

Os projéteis 9 mm foram recolhidos por peritos no local onde a vítima foi assassinada, um terreiro de Candomblé localizado na comunidade Pitanga dos Palmares, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Foram deflagradas contra a liderança pelo menos 12 tiros. Os responsáveis pelos disparos chegaram ao local do crime a bordo de um motocicleta. Eles invadiram o imóvel da vítima usando capacetes para não serem reconhecidos.

A líder quilombola estava na companhia de três netos, dois deles menores de idade. Os familiares foram retirados do cômodo e levados para um outro espaço para não presenciarem a execução da avó. A Polícia Civil diz que imagens de câmeras de segurança podem ajudar na identificação dos criminosos.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Polícia crime assassinato Simões Filho Região Metropolitana de Salvador líder quilombola

Leia também


Polícia Federal instaura inquérito para apurar morte de líder quilombola em Simões Filho


SSP realiza primeiros testes das câmeras corporais policias