Polícia

Bahia tem média de 33 mandados de prisão e flagrantes cumpridos diariamente entre janeiro e março

As prisões foram feitas por policiais civis e militares e demonstram a ampliação das ações de combate ao crime organizado na Bahia  |  Alberto Maraux/ SSP

Publicado em 26/03/2023, às 17h52   Alberto Maraux/ SSP   Cadastrada por Letícia Rastelly

Entre 1º de janeiro a 25 de março, a Bahia teve uma média de 33 mandados de prisão e flagrantes cumpridos diariamente. Os dados, disponibilizados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), neste domingo (26), mostram 2.474 autos de prisão para acusados de assassinatos, tráfico, roubos, estelionatos, estupros, entre outros delitos.

As prisões foram feitas por policiais civis e militares e demonstram a ampliação das ações de combate ao crime organizado realizadas em Salvador, na Região Metropolitana e no interior do Estado.

Entre os destaques que corroboram para esses números, a SSP destacou a operação Unum Corpus da Polícia Civil, promovida no interior do estado, que em menos de 24h, prenderam 263 criminosos.

Já a PM, apresentou como destaque, a Operação Apolo, onde foram presos 60 criminosos envolvidos com roubo, furto e adulteração de veículos foram capturados.

"Estamos investindo na renovação dos efetivos. Cerca de quatro mil novos policiais e bombeiros serão formados até 2024. Além disso, seguiremos ampliando o uso de tecnologia e fortalecendo a integração. Não adianta cada força estadual ou federal atuar isoladamente", disse Marcelo Werner, secretário da Segurança Pública.

Classificação Indicativa: Livre


Tags prisões crimes Secretaria de Segurança Pública (SSP)

Leia também


Comunidades acadêmicas solicitam a Bruno e Jerônimo tombamento de obras de artista plástico baiano


Lula é convencido a pegar leve na agenda de viagens após diagnóstico médico