Polícia
Publicado em 20/11/2024, às 10h25 Reprodução / Redes Sociais Yuri Pastori
Francisco de Assis Pereira, mais conhecido como o Maníaco do Parque, pode deixar a prisão em 2028. O assunto voltou ao noticiário após lançamento do filme sobre os crimes cometidos por ele na década de 1990, que está disponível no Prime Video.
Francisco, que está preso desde 4 de agosto de 1998, foi condenado por homicídio qualificado, estupro e outros crimes. Na época, o Código Penal limitava o tempo máximo de prisão a 30 anos, regra que ainda se aplica ao seu caso. A legislação mudou posteriormente e o limite foi ampliado para 40 anos.
Ele confessou ter matado 11 mulheres, mas foi responsabilizado por sete mortes. O criminoso atraia as vítimas com falsas promessas de trabalho e as levava a áreas isoladas do Parque do Estado, em São Paulo. Avaliações psicológicas serão realizadas antes de uma possível liberação.
Feira de Santana: Mulher é presa por suspeita de jogar ácido em clientes e leva tapa na cara de PM; veja vídeo
VÍDEO: Bandidos armados tomam açaí antes de assaltar estabelecimento em bairro de Salvador