Polícia

Brasileiro que deixou país para mudar de vida é encontrado morto em trilhos

O brasileiro, natural do Piauí, tinha 30 anos e estava morando no norte da Espanha  |  Reprodução/Redes sociais

Publicado em 16/05/2023, às 09h11   Reprodução/Redes sociais   Nilson Marinho

Um brasileiro natural da cidade de Uruçuí, no interior do Piauí, foi encontrado morto no último domingo (14) nos trilhos do trem de uma estação de Beasina, na província de Guipúzcoade, no norte da Espanha. Antônio de Pádua Barbosa da Costa, de 30 anos, foi encontrado sem vida, por volta das 7h30. Não se sabe, até o momento, como a vítima foi parar na linha férrea.

Antônio deixou o Brasil para morar em Portugal há 5 anos, na companhia da mãe, Maria de Fátima. Ele estava morando na Espanha há seis meses, para onde emigrou em busca de melhores oportunidades de emprego. No novo país, o piauiense trabalhava como carpinteiro na construção civil.

Antes de ser encontrado morto, Antônio tinha saído com amigos, mas ninguém soube dizer o que teria acontecido com ele, como informou o pai da vítima em entrevista ao g1. O homem ficou sabendo da morte do filho através de um amigo dele que mora em Portugal.

As autoridades espanholas ainda informaram a causa da morte. A mãe de Antônio, que se mudou para Luxemburgo, também em busca de oportunidades, está na Espanha resolvendo os trâmites para trazer o corpo do filho para sua cidade natal, onde acontecerá o sepultamento.

"Eu perdi a coisa mais preciosa de uma mãe, no Dia das mães, eu preciso que os moradores da minha cidade me ajudem a levar meu filho, a coisa que ele mais amava no mundo era a cidade dele, e os primos dele, ele só falava dos primos dele", disse Maria de Fátima em um vídeo publicado nas redes sociais.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Espanha brasileiro piauí piauiense morto na espanha brasileiro morre na espanha

Leia também


BA: Cunhados saem para fazer orçamento e são encontrados mortos em manguezal


Pai e filho são baleados em 'Toca do Leão' e não resistem


Acusado de matar blogueiro e fotógrafo é morto em confronto com a PM