Polícia

Câmera flagra policial atirando em adolescente que já estava rendido: assista

Pelas imagens é possível ver que o jovem estava rendido, com as mãos para trás e sentado no chão, antes de ser vítima dos tiros  |  Reprodução/ Vídeo

Publicado em 01/03/2023, às 21h29 - Atualizado às 22h05   Reprodução/ Vídeo   Cadastrada por Letícia Rastelly

Uma câmera de segurança capturou o exato momento em que um policial militar dispara contra um adolescente, de 17 anos, na cidade de Pedro Canário, no Espírito Santo, nesta quarta-feira (1º). O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu.

Pelas imagens, é possível ver que o jovem estava rendido, com as mãos para trás e sentado no chão, antes de ser vítima dos tiros. Em determinado momento ele se levanta, se aproxima do policial, volta para próximo da parede e recebe os tiros, depois cai ao solo.

A versão apresentada pela polícia é de que duas viaturas, com cinco policias, foram atender uma denúncia de tráfico na região, onde pessoas armadas estariam intimidando moradores do local. Ainda segundo a PM, houve troca de tiros e o jovem que aparece na gravação teria sido preso com uma pistola, após pular o muro de uma casa.

Por meio das redes sociais, o Governador do estado, Renato Casa Grande, repudiou tal ação. “Recebi imagens de uma aparente execução em abordagem de policiais militares em Pedro Canário que não condizem com o dever da PM. Determinei que sejam tomadas as providências imediatas à apuração do caso”.

Depois do post do governador, a PM informou que os três policiais envolvidos na ocorrência foram ouvidos, presos em flagrante e em seguida encaminhados para o presídio militar.

Classificação Indicativa: Livre


Tags crime policial Espírito Santo jovem morto

Leia também


Polícia é acionada para resolver caso de violência doméstica, mas acaba flagrando outro crime


Escravidão em vinícolas: Eduardo Leite solta o verbo contra falas xenofóbicas de vereador contra trabalhadores baianos